Banho de Lua
18 de março de 2016
Máscaras de Argila
22 de março de 2016
Show all

Radiofrequência Corporal

O que é a Radiofrequência?
Este procedimento é uma nova tecnologia que atua de forma a provocar um aquecimento profundo e controlado a nível de pele e tecido celular subcutâneo. Isto acontece através da aplicação e circulação de uma corrente de radiofrequência.

radiofrequenciaCorporal_1

1. Como ela pode ser utilizada a nível corporal?

Atua a nível corporal nos tratamentos de flacidez da pele, o que é muito interessante para as pacientes após as gestações, de modo a minimizar a flacidez da pele da região abdominal, além de cuidar da celulite e da gordura localizada. A oscilação das moléculas de água no tecido transformam a energia eletromagnética em calor. O aquecimento da derme promove o estímulo à produção de colágeno, quebra o tecido adiposo, aumenta a circulação e a drenagem de fluidos. A drenagem dos fluidos é bastante interessante para os pacientes no pós-operatório de lipoaspirações e outras cirurgias plásticas, uma vez que melhora a diminuição do edema, o “inchaço” da região.

Outra grande indicação da radiofrequência é o tratamento das ESTRIAS, uma vez que induz a formação de colágeno e minimiza o seu aspecto.

2. A sessão demora muito?

Dependendo do tamanho da área tratada, o procedimento pode durar de cerca de 30 minutos a uma hora. As atividades rotineiras ficam preservadas, uma vez que uma leve vermelhidão que rapidamente desaparece é geralmente o sintoma mais comum. Os cuidados pós- procedimentos são os mesmos recomendados para as peles não submetidas a tratamentos específicos: hidratação e proteção solar.

3. Quantas sessões são necessárias?

Apenas um profissional habilitado poderá avaliar o número e frequência de tratamentos requeridos, que depende da gravidade do caso e é específico para cada paciente.

4. E os resultados?

Na flacidez da pele, os resultados aparecem gradualmente de 2-6 meses, embora alguns pacientes obtenham uma resposta mais cedo. O resultado esperado é uma pele mais firme, que vai surgindo de dentro para fora, seguindo a aplicação.

Quatro meses depois que o tratamento com radiofrequência foi realizado , há a deposição de um novo colágeno, mais denso, e um aumento apreciável na espessura da epiderme. Ou seja, o resultado do tratamento com não é imediato, havendo um período de tempo de meses para que se torne aparente, que é o período necessário para que se forme o colágeno.

Dica ArteCorpo

Indicações:
Para os tratamentos de celulite e gordura localizada, os resultados variam de acordo com a gravidade das lesões não podendo ser estimado de forma generalizada.
O equipamento disponível na ArteCorpo tem eletrodos de ouro que proporcionam maior segurança e contato com a pele, sendo altamente condutor da energia proporcionando melhores resultados.ANVISA nº 80130619009