

							
Atua a nível corporal nos tratamentos de flacidez da pele, o que é muito interessante para as pacientes após as gestações, de modo a minimizar a flacidez da pele da região abdominal, além de cuidar da celulite e da gordura localizada. A oscilação das moléculas de água no tecido transformam a energia eletromagnética em calor. O aquecimento da derme promove o estímulo à produção de colágeno, quebra o tecido adiposo, aumenta a circulação e a drenagem de fluidos. A drenagem dos fluidos é bastante interessante para os pacientes no pós-operatório de lipoaspirações e outras cirurgias plásticas, uma vez que melhora a diminuição do edema, o “inchaço” da região.
Outra grande indicação da radiofrequência é o tratamento das ESTRIAS, uma vez que induz a formação de colágeno e minimiza o seu aspecto.
Dependendo do tamanho da área tratada, o procedimento pode durar de cerca de 30 minutos a uma hora. As atividades rotineiras ficam preservadas, uma vez que uma leve vermelhidão que rapidamente desaparece é geralmente o sintoma mais comum. Os cuidados pós- procedimentos são os mesmos recomendados para as peles não submetidas a tratamentos específicos: hidratação e proteção solar.
Apenas um profissional habilitado poderá avaliar o número e frequência de tratamentos requeridos, que depende da gravidade do caso e é específico para cada paciente.
Na flacidez da pele, os resultados aparecem gradualmente de 2-6 meses, embora alguns pacientes obtenham uma resposta mais cedo. O resultado esperado é uma pele mais firme, que vai surgindo de dentro para fora, seguindo a aplicação.
Quatro meses depois que o tratamento com radiofrequência foi realizado , há a deposição de um novo colágeno, mais denso, e um aumento apreciável na espessura da epiderme. Ou seja, o resultado do tratamento com não é imediato, havendo um período de tempo de meses para que se torne aparente, que é o período necessário para que se forme o colágeno.