Radiofrequência
15 de março de 2016
Peeling de Diamante
15 de março de 2016
Show all

Peelings

Peelings Químicos

Os peelings químicos são procedimentos onde um ou mais agentes esfoliantes são aplicados com a intenção de remover as partes superficiais da pele. Essa remoção é seguida de uma regeneração dos tecidos epidérmicos e dérmicos resultando no rejuvenescimento da pele, desaparecimento de manchas, ceratoses, rugas e algumas cicatrizes superficiais.

peelings_1

Quais as indicações de Peelings?

Os peelings podem ser realizados para trazer uma aspecto mais jovial para a pele, para o tratamento de sardas, manchas das mais diversas origens, tratamento auxiliar da acne e rosácea.

Quais os tipos de Peelings existentes?

Os peelings são classificados em muito superficiais, superficiais, médios e profundos, de acordo com a profundidade que eles alcançam as camadas da pele.

Quais os agentes utilizados nos Peelings?

Há diversos ácidos utilizados na realização dos peelings. Eles podem ser usados sozinhos ou combinados, de acordo com a finalidade desejada e a avaliação realizada pelo seu médico. São alguns exemplos: ácido glicólico, ácido retinóico, ácido tricloroacético, ácido mandélico, ácido tioglicólico, solução de Jessner, ácido pirúvico, fenol. Eles tem diferentes concentrações e diferentes formas de aplicação, resultando em distintos resultados.

Quem pode aplicar estes ácidos?

Existem algumas formulações que podem ser aplicadas por esteticistas, mas é bom ficar atento, uma vez que, na sua maioria,. os peelings não médicos apenas removem as famosas “ células mortas” da pele, isto é, a sua camada mais superficial. Os peelings com intuito de uma verdadeira renovação celular, apenas podem ser executados por médicos treinados e capacitados para este fim.

Dica ArteCorpo

Qual tipo de Peeling mais indicado para minha pele?

Existem diversos agentes que podem ser utilizados com diferentes finalidades. O objetivo final do paciente deve ser analisado junto ao médico para uma adequada orientação e execução.